E-Commerce e E-Business

O comércio eletrônico nada mais é do que a prática de negócios pela internet, porem não pode ser tratada de uma forma “simplista”, o e-Comerce devem ser tratados com muito mais respeito que apenas um “loja virtual ou mais um ponto de vendas”, existe hoje vários mecanismos que se propõem a fornecer uma loja na internet ao cliente, como atrativo de negócio, mas e-comerce não é apenas isso. 

Nós tratamos este segmento com todo o respeito que ele merece, para nós não interessa ter um cliente com uma “bazuca”na mão, para atirar em “pardal”, principalmente sem saber atirar. 

Nossa preocupação está no treinamento que fornecemos aos nossos clientes, para que estes, possam assim, gerir o seu comércio eletrônico de forma a obter o devido retorno desta importante ferramenta de negócio. 

Se o seu objetivo é apenas “Vender pela Internet”, você deve procurar os “Portais de leilões e Classificados existentes”, agora, se a sua intenção é ter um E-COMERCE, ai sim, nos interessa ter você como cliente. 

Imagine sua empresa "virtualmente" no Brasil e consequentemente, no mundo inteiro realizando negócios, em todos os cantos do planeta por mais remoto que seja, com um custo muito abaixo, se contar com a de um empreendimento físico.

Antigamente, porem não muito tempo, para se ter um comércio eletrônico, o custo de programação tornava-se inviável uma empresa pequena e de médio porte, possuir um, mas com o crescimento e a criação de CMS (open source - códigos abertos) - tornou mais em conta e pode minimizar o custo de desenvolvimento e customização.   

Conhecendo: 
E-Commerce e E-Business.
Existe uma diferença entre o e-commerce e o e-business, que causa confusão em muitos profissionais. 
Ambos tratados basicamente no meio “Virtual” digital, muitas pessoas confundem e misturam o E-Commerce com o E-Business, enquanto muitas acham que é tudo a mesma coisa.

E-Business.

É toda aplicação online que oferece suporte a negócios, mas que não precisa necessariamente concluir uma venda , ou seja, um E-Business não é, obrigatoriamente, uma loja virtual. 
Você já deve ter ouvido ou visto o termo B2B ( Business to Business ), que nada mais é do que negócios entre empresas.

E-Commerce

Refere-se à vendas, ou seja, transação comercial pela internet. 
Você também já deve Ter visto ou ouvido o termo B2C (Business to Costumer) que se refere a transações comerciais de empresas direto para o consumidor final, o termo “Business to Costumer” é muito usado para especificar uma loja virtual hoje.

O comércio eletrônico pode ser B2B e B2C ou apenas um dos dois, se você vende produtos ou serviços via internet para um consumidor final, ou seja pessoa física, então se trata de um B2C, se as vendas são para uma empresa como pessoa jurídica, então estamos falando de B2B (Business to Business).