Soluções corporativas

Soluções corporativas

INTERNET + INTRANET + EXTRANET


Quando o objetivo a ser alcançado é o publico externo, a empresa utiliza-se da Internet, agora para se comunicar com seus funcionários, estejam eles na empresa matriz, filiais ou mesmo em transito, ai entra a Intranet ou os chamados “Portais corporativos”; mas não fica só ai, se existe também a idéia de criar um canal direto com os parceiros comerciais pode também se empregar uma Extranet.
Assim quando as três funções são reunidas em uma mesma estrutura temos o Portal Corporativo.
O conceito é criar um canal que possibilita integrar em um único ponto as informações, disponibilizando assim uma ampla flexibilidade de comunicação, tanto para parceiros de negócios e seus clientes, como para os seus funcionários.

Como funciona:


O “Portal Corporativo” é uma poderosa ferramenta dentro de uma empresa ou de um grupo empresarial, possibilita a troca de informações de forma rápida e eficaz, integrando setores e departamentos, por mais afastados que estejam a trabalhar como se estivessem um ao lado do outro, derrubando barreiras mesmo que continentais.
É uma solução que pode solucionar problemas de muitas companhias que tem seus processos e departamentos separados, sem conversar entre si, como se não fossem todos partes de uma mesma organização.

Quais os benefícios?


Agilidade nas decisões, tempo nos tramites de processos internos, comunicação de pessoal, integração, racionalização e economia de material de escritório e muitos outros benefícios.

Como é na prática?


Na comunicação não precisa nem dizer, praticamente com um “Click” você tem um comunicado para todos os seus Funcionários, ou fornecedores, filiais, etc...
E elaboração de projetos que precisam da presença, ou a participação de varias pessoas localizadas em lugares físicos distantes, alia-se ai mesmo em outro continente.
Aprovações ou liberações que dependem de uma central... Redução de custos de telefonia, mesmo as internacionais.
Cada instituição encontrará cada vez mais recursos que podem ser agregados ao seu “Portal”.